Como o Google Destinations pode ajudar nas viagens de negócios

Home Outros
Como o Google Destinations pode ajudar nas viagens de negócios

Como o Google Destinations pode ajudar nas viagens de negócios

O Google é uma empresa que se incorpora cada dia mais em nossas vidas. Primeiro com o buscador, um serviço de e-mail de muita eficiência, mapas, depois o armazenamento na nuvem, navegador de internet e sistema operacional de dispositivos moveis — só para enumerar alguns.

Agora aparecem com mais uma novidade: um serviço que pretende melhorar o jeito de como as pessoas planejam suas viagens. O Google Destinations é um serviço que mais parece um agente de viagens digital, afunilando as opções do seu destino com base no seu orçamento.

Como ele pode ser útil no planejamento de viagens da sua empresa? Saiba um pouco mais sobre esse novo serviço!

Sobre o seu funcionamento

Ele é muito mais simples do que você pode imaginar. Basta abrir a busca do Google no seu telefone e procurar um termo como “United States Destinations” ou “European destinations”.

A palavra “destinations” é o que iniciará o novo serviço. Inicialmente, serão abertas uma série de informações sobre viagem com base nas cidades mais visitadas — determinadas por meio do sistema de busca da empresa.

Em cada destino escolhido, aparecerão as semanas mais baratas do ano, junto com a estadia em um hotel três estrelas. Basta escolher as opções que deseja. Tudo muito simples e intuitivo, como todo serviço Google.

Marque a sua viagem

O truque do serviço é utilizar a informação armazenada no Google em conjunto com um algoritmo muito eficiente. Além de conseguir informações sobre preços, é possível conhecer as cidades que você pretende visitar por meio da opção “Modo de Exploração”.

Por exemplo: assim que você marca uma viagem para Amsterdã, têm acesso aos pontos turísticos mais visitados da cidade. Com uma integração com o Google Maps, é possível saber a distância — o que lhe ajuda a escolher se irá andando ou pedirá um táxi.

Já na opção “Planeje a sua Viagem”, o algoritmo começa a informar os preços das viagens com base na data escolhida, trabalhando sempre perto do seu orçamento. Claro, já pensando que a pessoa pode colocar um valor irreal ou promocional, o sistema sempre informa três ou quatro alternativas mais baratas dentro da rota. Além de sempre adicionar preços de hotéis dentro da categoria de preferência e data planejada.

Para a sua empresa

A grande vantagem do Google Destinations é a informação. Graças a ela, é possível saber de antemão os preços mais acessíveis das viagens durante todo um período.

Lembrando que as informações não são unicamente de voos, mas também de hospedagem em hotéis e indicação de locais para possíveis reuniões. Toda essa quantidade de informação possibilita uma melhor organização, além de grande economia para a empresa, já que é possível programar o orçamento necessário para viagens.

Google Destinations: veredito

A ferramenta foi lançada há poucos dias e está disponível apenas em inglês na versão mobile do sistema de busca da Google. Em breve, pode-se esperar que outros idiomas estejam disponíveis.

Apesar do ambiente dinâmico em que está inserido (mobile), o serviço se mostra mais eficiente para longas programações, o que tipicamente é feito por empresas e suas viagens de negócios. Para o usuário casual pode ser eficiente, mas não tanto. Dá próxima vez que for planejar as viagens da sua empresa, não deixe de checar o Google Destinations, você encontrará ótimos roteiros de viagens e o mais importante: com ótimos preços.

Como é feita a programação de viagens da sua empresa? Conheça mais sobre o Google Apps acompanhando o nosso blog ou entre em contato conosco.

[rock-convert-cta id=”6728″]

photo credit: Beijing Terminal via photopin (license)

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: