G suite: como implementá-lo na sua empresa?

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G suite: como implementá-lo na sua empresa?

G suite: como implementá-lo na sua empresa?

As soluções do Google para as empresas já são conhecidas e contemplam as melhores opções para aumentar a produtividade de seus times. O nome mudou para G Suite e, além de melhorias — padrão de suas atualizações —, a ferramenta traz ainda mais segurança e agilidade aos processos.

Baseadas no armazenamento de dados em nuvem, plataformas como o Gmail Professional e o Google Drive facilitam a troca de informações, tornando os trabalhos em equipe muito mais colaborativos. O Hangouts possibilita a formação de grupos para videoconferência entre os membros, com transmissões de qualidade de som e imagem.

E se precisamos estar sempre no lugar certo e na hora certa, o Google Calendar resolve isso, gerenciando compromissos e notificações para tudo sair como planejado! Organizando a atualização de diferentes fontes e em tempo real, as respostas vêm com qualidade e rapidez. Continue a leitura e saiba como implementar o G Suite em sua empresa!

Dinamize a troca de e-mails com o Gmail

Geralmente as interfaces dos gerenciadores de e-mail são pouco amigáveis, e achar um e-mail no servidor pode ser um desafio. Para solucionar estes problemas, o melhor é utilizar a melhor estrutura para UX (User Experience) e contar com todas as facilidades do já muito utilizado Gmail, com o domínio da sua empresa.

Organize suas mensagens, monte grupos e personalize seus contatos de forma intuitiva, tudo isso em qualquer lugar do mundo, pois está tudo armazenado na nuvem, acessível pelo dispositivo que estiver ao alcance.

Administre arquivos com o Google Drive

Apesar do e-mail suportar a transferência de arquivos “pesados” e possuir alta capacidade de armazenamento, os melhores aplicativos para compartilhamento e edição de arquivos ficam no Google Drive.

Com os apps colaborativos, além de gerenciar arquivos e dados armazenados online, você edita textos com o Google Docs, planilhas com o Google Sheets, cria formulários com o Google Forms e suas apresentações com Google Slides. Tudo integrado e em tempo real.

Faça reuniões com pessoas em diferentes localizações com o Hangouts

De reuniões de projeto a treinamentos, poder gerar uma videoconferência com até 10 pessoas simultaneamente com qualidade de som e imagem é uma necessidade atual de empresas de qualquer porte.

Com o Hangouts, equipes alocadas em diferentes partes do mundo podem se juntar para a troca de ideias e tomada de decisões, tendo a opção até de criar conteúdo para a transmissão e gravação via YouTube.

Administre os compromissos com o Google Calendar

Resolvendo gargalos entre departamentos e reduzindo custos, é importante que as empresas organizem o tempo para explorar melhores formas de oferecer seus produtos e serviços.

Já criou um invite? O Google Calendar pode agendar reuniões dando diversas opções de notificações, disparo de convites por e-mail e auxilia muito na organização das tarefas.

Existem outros aplicativos capazes de realizar diversas funções, desde organizar a demanda de trabalho a CRMs. O G Suite permite monitoramento e otimização constante dos processos das empresas, e o melhor é que tudo está na nuvem — ou seja, o acesso remoto pode ser feito de forma segura!

Para aumentar a produtividade e tornar suas equipes mais eficazes, não deixe de acompanhar nossas atualizações no Facebook e LinkedIn. Vamos crescer juntos!

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