Saiba como a tecnologia mobile pode reduzir custos

Home G Suite
Saiba como a tecnologia mobile pode reduzir custos

Saiba como a tecnologia mobile pode reduzir custos

A tecnologia mobile nunca esteve tão em alta. Após a popularização dos famosos smartphones, as empresas passaram a investir nesse mercado, que transformou completamente a forma como as pessoas vivem, estudam, trabalham e se comunicam. E justamente por apresentar tantas facilidades e eficiência, essa tecnologia também pode reduzir custos.

Você ainda não sabe como pode utilizar a tecnologia mobile para enxugar custos no seu negócio? Então veja como 4 novas tecnologias mobile já estão beneficiando várias organizações:

A Internet das coisas

Ao integrar pessoas, aparelhos eletrônicos, carros e até mesmo cidades inteiras, a IoT (Internet das Coisas) abriu um imenso leque de possibilidades para as empresas, possibilitando um aumento de produtividade, aperfeiçoamento dos processos de gestão e um melhor entendimento de padrões e comportamentos dos consumidores.

Com essa facilidade, as organizações não precisam estudar a fundo o perfil de cada cliente, gastando com pesquisas e ações pesadas de marketing. Com a internet das coisas, é fácil acompanhar o que cada consumidor busca e as suas preferências com a utilização de menos recursos.

Sistemas de Rastreamento para logística e distribuição

Atualmente, as pessoas compram nas lojas virtuais e desejam mobilidade e rapidez na entrega. Com os serviços modernos de rastreamento e localização, os clientes podem facilmente acessar a internet de seu aparelho móvel e utilizar um aplicativo para localizar a sua encomenda.

Isso é bom para a empresa, que fará entregas mais rápidas, já que o consumidor, sabendo que seu produto saiu para entrega, receberá a encomenda logo na primeira vez, sem a necessidade de a transportadora voltar ao endereço do cliente.

Com os sistemas de rastreamento, as transportadoras gastam menos, já que conseguem planejar uma rota de distribuição mais inteligente e com menores custos, o que implica menores valores de frete e redução de gastos para a empresa.

E a tendência é de que o acompanhamento pela tecnologia mobile, tanto pelas empresas como pelos clientes, cresça vertiginosamente nos próximos anos. Quem ainda não utilizou esse serviço, certamente ainda vai usar, pois é prático, rápido e eficaz.

Rede de dispositivos com tecnologia mobile

Com o advento da computação em nuvem, as pessoas conseguem acessar seus e-mails, arquivos, fotos, documentos de trabalho e muito mais com as próprias ferramentas do Google, a empresa que sai na frente quando o assunto é confiabilidade e segurança.

Ou seja, qualquer pessoa consegue utilizar os mesmos recursos armazenados na nuvem em seu smartphonetablet ou notebook, em qualquer lugar, desde que se tenha uma conexão à internet.

Para os clientes corporativos, essa tecnologia mobile apresenta uma redução de custos muito grande, já que não é necessário investir em uma grande infraestrutura para ter todas essas facilidades ao seu alcance. Por isso, o G Suite (antes chamado de Google Apps For Work) é tão eficiente para as empresas.

Informações financeiras seguras e retratadas em tempo real

Quando a tecnologia mobile é utilizada para auxiliar no gerenciamento financeiro de uma empresa, ela acaba funcionando como uma nova estratégia para agilizar negócios, fechamento de contratos e outras movimentações de forma simples, rápida e segura.

Os aplicativos voltados para esse fim permitem ao gestor ou dono do negócio o acompanhamento das entradas e saídas financeiras da empresa, além da facilidade na hora de elaborar gráficos e projeções para serem apresentadas nas reuniões da organização.

Muito mais do que conectividade sem fio, a tecnologia mobile, combinada às ferramentas apresentadas (em especial a computação em nuvem), veio para transformar completamente a forma como as empresas trabalham e fazem negócios, tornando todos os processos mais rápidos, com maior produtividade e lucros.

Gostou do artigo? Você já utiliza alguma dessas ferramentas no seu negócio? Deixe o seu comentário no post. Em caso de dúvidas, a Santo Digital responde!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: